Chrono Cross é um jogo eletrônico de RPG desenvolvido pela SquareSoft (atual Square Enix) e distribuído pela própria Square no Japão e pela Square Electronic Arts nos Estados Unidos. Foi lançado em 1999 para o Playstation. Assim como seu antecessor Chrono Trigger, Chrono Cross foi desenvolvido pelo roteirista e diretor Masato Kato, e outros desenvolvedores regressantes incluíram o diretor de arte Yasuyuki Honne, o produtor Hirochimi Tanaka, o compositor Yasunori Mitsuda e o planejador de som Minoru Akao. Nobuteru Yūki ficou a cargo do design dos personagens.
A história de Chrono Cross é focada no adolescente chamado Serge e na temática de mundos paralelos. De cara com uma realidade alternativa na qual morreu ainda criança, Serge parte em busca da verdade em torno da divergência entre os dois mundos. A carismática ladra Kid e outros quarenta e três personagens o ajudam na sua jornada através do arquipélago tropical de El Nido. Na luta por revelar seu passado e encontrar a misteriosa Frozen Flame, Serge é várias vezes confrontado por Lynx, um antagonista sombrio trabalhando para capturá-lo.
Lavos, uma entidade que destruiria o mundo em 1999 D.C., ao ser morto por Crono e seus amigos (em Chrono Trigger, antecessor de Chrono Cross), gera uma linha de tempo alternativa, e somente em uma delas a existência de Lavos foi apagada. Agora, na pele do herói Serge, o jogador tem de buscar por um artefato que salvará o mundo do maior vilão de todos: o Time Devourer.
Chrono Cross possui quarenta e cinco personagens jogáveis diferentes, sendo que todos alteram funcionalmente a estrutura do enyellowo durante todo o seu percurso. Nesse jogo, diferentemente do primeiro, o grupo viaja através de dimensões alternativas, e não mais sobre o tempo.
0 comentários:
Postar um comentário